Virtual Machine Servicing Tool 3.0

Provendo a automatização do processo de atualização de máquinas virtuais, a Offline Virtual Machine Servicing Tool (Beta) funciona com o System Center Virtual Machine Manager (SCVMM) para gerenciar a biblioteca de VMs offline, e com o System Center Configuration Manager (SCCM) 2007 ou Windows Server Update Services (WSUS) 3.0 no gerenciamento de atualizações de software.

Esta ferramenta é um solution accelerator e, conseqüentemente, não somente inclui software (como uma Interface para configuração e um componente .NET com base em workflow), mas também documentação para referência, como o “Getting Started Guide”, os arquivos de Ajuda e um resumo executivo no site Technet.

Como mostra a figura, através de “servicing jobs” (que executam scripts em PowerShell), são gerenciadas as operações de update com base nas listas de máquinas virtuais existentes no VMM. Para cada VM, o servicing job: inicializa a máquina virtual, começa o ciclo de atualização de software, desliga a VM atualizada e a carrega na biblioteca.

Vale lembrar que as inscrições ao programa do Offline VM Servicing Tool estão disponíveis no site Connect, no qual é possível fazer o download da versão beta deste solution accelerator.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s